quinta-feira, 2 de maio de 2013

Com as sobras do Quindão.... Suspiros!!!

Vamos combinar que com um quindão fracassado e um meio médio ligeiro, me sobraram muuuuitas claras!!!

E vamos proteger o planeta né minha gente! Sem desperdícios!

Aí vai a receita do suspiro:

- 1 medida de claras
- 3 medidas de açúcar
- limão a gosto

- Misturar bem a clara e o açúcar e levar em banho maria por uns 2 minutinhos.
- Acrescentar o limão e bater na batedeira.
- Bater.
- Bater.
- Bater mais um pouquinho. (+- 15 min)
- Em uma assadeira untada (pode ser com manteiga) despejar "gotas" do merengue (que foi batido). Pode usar saco de confeiteiro (que foi o que eu fiz).
- Assar em forno super baixo por 30 min. (Isso é o que diz a receita, mas o meu teve que ficar mais tempo)


Como eu tinha muitas claras mesmo, fiz um suspiro inteirão em um pirex, que depois será usado em um merengue de morangos.

Há também a possibilidade de usar o merengue (que é o creme batido antes de ser assado) em coberturas de bolos.

Sinceramente, na próxima vez que me sobrarem claras farei cobertura ou um pudim, pois os suspiros requerem muito tempo e paciência, uma vez que o forno tem que ser baixíssimo.

Beijos.

Update: Se quiser pode guardar as claras em um recipiente bem fechado na geladeira por pelo menos uma semana... até ter ânimo pra fazer suspiros!

2 comentários: