terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica boa!

Para as mamães e gravidinhas de plantão!


Quando eu estava grávida, comprei vários livros sobre o assunto e nunca consegui ler nenhum até o final. São todos chatos e cheios de manuais. "Faça isso, não faça aquilo, blá, blá, blá..."

Como se já não bastasse todas as pessoas querendo dar palpite sobre como você tem que criar seu filho, a última coisa que eu queria era um livro de palpites!

O "French Children Don't Throw Food" foi o único que realmente gostei. Ele fala da experiência de uma americana que foi morar em Paris. Ela mostra o ponto de vista dela das diferenças de como se criam os filhos nos dois países e do reflexo disso na educação das crianças.

O legal do livro é que ele se trata de um relato e não do que está certo ou errado. Ela escreve de um jeito muito gostoso de ler e quando acaba, dá vontade de ler o "vol. 2", que não existe, obviamente.

Quando li, só tinha esta versão em inlgês. Parece que agora lançaram em português o "Crianças Francesas Não Fazem Manha". Mas pra quem entende um pouco de inglês recomendo ler assim mesmo, pois a leitura é simples.

Beijos.

2 comentários: