terça-feira, 14 de maio de 2013

Missão: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano




Hoje fui passear na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Muita gente já havia me falado desse lugar e apesar de ser a 2 minutos da minha casa, nunca tinha ido.

Lá tem um parque super arborizado e um museu com objetos da história e da cultura brasileira, bem como obras de artistas como: Frans Post, Portinari, Brecheret, Lasar Segall e Di Cavalcanti.

Fui levando a pituquinha e com o objetivo não só de passear mas de avaliar o local. Então vamos lá, vou começar pelos pontos positivos:

- O parque é lindo e bem arborizado mesmo!



-  É super vazio e, pela informação que me passaram, nos finais de semana fica mais cheio mas nem tanto. Hoje eu encontrei somente duas senhoras passeando pelo museu!
- Dá pra sentar na grama, levar brinquedinhos e até tirar uma soneca. O lugar é muito silencioso, uma paz mesmo.
-Tem o museu com as obras e os objetos antigos, a Stella adorou! Ficava observando tudo!





- Tem banquinhos espalhados e banheiros limpinhos
- Tem um "salão de chá", onde se pode comer ou tomar alguma coisa (não sei se é bom por que hoje excepcionalmente estava fechado, mas dizem que é muito bom)
- É seguro! Apesar de não ter uma alma viva andando pelo parque, lá é fechado e tem seguranças em volta, ou seja, dá pra sentar tranquilamente nos banquinhos sem medo de ser atacada por um estuprador!
- Na foto abaixo está o local que eu parei pra alimentar a pequena



- É fresquinho e tem muita sombra das árvores




Agora vamos aos pontos negativos:

- Não pode entrar com carro e apesar de ter muita vaga na rua o acesso é um pouco complexo pra quem, como eu, estará levando um carrinho de bebê. Olhem a calçada, uma pena...




- As placas que indicam a saída nem sempre estão corretas. Peguei uma indicação e desci uma ladeira enorme, só lá em baixo percebi que não tinha saída por lá. Tive que voltar empurrando o carrinho ladeira acima por uma rua esburacada (no fim foi bom que fiz minha ginástica do dia... rs)




- Pra crianças maiores, a não ser que se interessem por obras de arte, pode não ser tão interessante. Não é um parque com parquinho ou quadras, por exemplo
- Paga-se uma taxa de R$10,00 para entrar a partir de 6 anos 


Na minha opinião o saldo foi totalmente positivo. Apesar da dificuldade de acesso, o parque é lindo e uma delícia e aos domingos e datas especiais tem concertos de música e brunch no salão de chá! 

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
De terça a domingo - 10h - 17:30h
Av. Morumbi, 4077, São Paulo
Tel.: 11-3742-0077
fundacaooscaramericano.org.br

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário